PERGUNTAS FREQUENTES

1. De onde vem os produtos?

Todos os produtos que vendemos em nosso site vem direto da Coréia do Sul.

 

2. Não recebi meu código de rastreio.

Caso você não tenha recebido o email sobre a confirmação de envio (com o link para acessar o código de rastreio), preliminarmente recomendamos acessar a caixa de spam de seu email, pois devido a grande quantidade de emails da mesma natureza, o seu email pode ter considerado este como spam e redirecionado para a caixa de spam.

O código de rastreio é gerado após o total processamento do pedido.

 

3. Código de rastreio ( de onde vem?)

Com a nova modalidade de envios que postamos, são emitidos 2 códigos de rastreio

1- Da Coreia do Sul até um pais de conexão ( No caso, Turquia) e,

2- Da Turquia para o Brasil.

**IMPORTANTE** só enviamos o segundo código de rastreio ( a partir da Turquia ) pois é o mais importante epode ser acompanhado pelo site dos correios brasileiros. Não enviamos o primeiro código( Coreia- Turquia) , pois é preciso ter acesso ao sistema de dados da logística que enviamos

Dito isso, a ativação do código de rastreio é feita após a encomenda ser despachada da Turquia ao Brasil. ( a media de tempo é de 3-5 dias uteis após o recebimento do código de rastreio)

 

 

4. Corro risco de ser taxado?

Nós da Coreia Beauty Brasil, tomamos todo o cuidado pra que sua encomenda seja devidamente declarada dentro do limite permitido pela Alfândega brasileira. Ate hoje, podemos afirmar que 100% das encomendas chegaram ao destinatário sem cobrança de tributos.

 

5. Como os produtos são enviados? ( processo de envio atualizado )

Nós da Coreia Beauty Brasil, trabalhamos com uma empresa de soluções  logísticas internacionais privada, sediada em Seul, que conecta os voos ao Brasil.

 

Os correios de muitos países pararam com os envios internacionais, devido ao fechamento de fronteiras e também uma redução expressiva de voos comerciais, logo a modalidade que usávamos ( K-packet ) esta indisponível a tempo indeterminado pro Brasil.

 

Dito isso, o sistema que de logística que utilizamos atualmente é diferente do que usávamos anteriormente. Então, gostaríamos de deixa-los a par do processo de envio:

 

1- As encomendas são recebidas e escaneadas pela logística semanalmente, ( terça feiras recebidas, quarta-feira escanadas )

 

2- Logo são encaminhadas ao aeroporto de Incheon ( toda sexta-feira). Que chega a Turquia para fazer conexão ao Brasil (em 1-2 dias )

 

3-Dentro de alguns dias (3-4 dias uteis em media) sua encomenda é despachada da Turquia para o Brasil e ja estará disponível e ativo seu código de rastreio para acompanhamento pelo site dos correios:

 

correios.com.br 

 

6. Quanto a taxa de despacho postal dos Correios?

Essa é uma taxa no valor de R$ 15,00 que os Correios do Brasil cobram sobre todas encomendas vindas de fora do país. Não é imposto nem tributo, porém é obrigatório o pagamento do mesmo

Mais informações sobre a taxa de despacho postal:

https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/despacho-postal

 

7. Como é feito o pagamento da taxa de despacho postal?

Após sua encomenda ser processada pelo correios brasileiros, aparecerá a seguinte mensagem na página de rastreio do seu pedido: "aguardando pagamento da taxa de despacho postal", logo basta clicar em "pagar" que aparecerão todas as opções de pagamento do mesmo.

Para acessar seu rastreio basta acessar o site: www.correios.com.br e digitar seu código de rastreio

 

8. Como saber se os produtos são originais?

Trabalhamos apenas com fornecedores de confiança, e antes de realizarmos a venda dos produtos em nosso site, fizemos uma visita a estes fornecedores autorizados e analisamos os produtos minuciosamente .

 

9. Quanto tempo leva para meu pedido ser enviado?

O nosso prazo de processamento do pedido é de 3-4 dias úteis.

Após completo o processamento e enviado o pedido, o cliente será notificado por e-mail sobre o envio e neste constará o código de rastreio.

O prazo médio de chegada ao destinatário é de 20-30 dias úteis.

 

 

10. As mercadorias são enviadas com código de rastreamento?

Sim. Todas as nossas mercadorias possuem código de rastreamento.